Seleção Brasileira de Breaking

 

 

O Conselho Nacional de Dança Desportiva – CNDD, anuncia nesta quinta-feira 23/12, através deste, a Primeira Seleção Brasileira de Breaking da história olímpica.

Confira abaixo os nomes!

 

SELEÇÃO FEMININA DE BREAKING 

1- Nathana Vieira Venâncio (Nathana)

2- Mayara Silva Colins (Mini Japa)

3- Isabela Gonçalves Rocha (Itsa)

4- Júlia Maia (Maia)

5- Jessika Kitéria de Andrade (Pekena)

6- Naiara Xavier (Toquinha)

7- Adriele Albuquerque de Oliveira (Drika)

8- Carolaine Navarro Cavalcante (Karolzinha)

 

SELEÇÃO MASCULINA DE BREAKING 

1- Luan Carlos dos Santos (Luan San)

2- Gustavo Henrique Cabral (Ratin)

3- Gilberto Araújo Faria Júnior (Rato EVN)

4- José Ailton Salvino Santiago (Flash)

5- Mateus de Sousa Melo (Bart)

6-Cleidson Seabra de Almeida (Kley)

7- Wender Souza (Dinho)

8- Ronielson da Silva Araújo (Kapu)

Os b.boys e b.girls convocados para a Seleção Brasileira de Breaking receberão treinamento físico e técnico, suporte médico, psicológico e de fisioterapia, viagens e participações em eventos internacionais.

Os recursos para essas atividades são repassados ao CNDD pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) por meio da Lei Agnelo/Piva.

 

Critérios de Convocação 

Devido a pandemia de Covid-19, não foi autorizado a realização de campeonatos nacionais para o ranqueamento da seleção.

Assim, para a composição da Primeira Seleção Brasileira de Breaking, foram elaborados critérios de convocação pelo Diretor Técnico de Breaking e Vice-Diretora, com base em análise de desempenho técnico, tático e comportamental, atitudes em competições e treinamento, resultados e condicionamento. Estes critérios estão descritos no documento “Inscrição – Seletiva da Seleção Brasileira de Breaking”, publicado no site do CNDD.

Para 2022 serão publicados os critérios específicos, elaborados de acordo com a regulamentação do Breaking nacional e internacional. As próximas convocações deverão acontecer de acordo com o ranking formado através das etapas do circuito e do Campeonato Brasileiro de Breaking, onde os atletas melhores colocados serão convocados à seleção brasileira de Breaking de forma automática.

 

Técnica 

A Seleção Brasileira de Breaking contará com a Comissão de Ciência do Esporte, integrada por Vinícius Manzon Reis (Treinador Físico), Dr. Cláudio Natanael de Camargo (Fisioterapeuta), Dr. Tatiane das Graças Melo (Psicóloga do Esporte). O Departamento de Breaking em breve estará divulgando os nomes dos técnicos e auxiliares. 

 

Departamento de Breaking 

Diretoria

José Bispo de Assis (Diretor Técnico), Lucimar dos Santos (Vice-Diretora), Iago Domingues Bezerra Pinheiro (Assessor da Diretoria), Samir da Silva Santos (Secretário do Departamento de Breaking).

 

Desenvolvimento Esportivo

José Ricardo Cardoso (Gerente de Desenvolvimento Esportivo), Luiz Marcelo Ribeiro da Luz (Coordenador de Projetos e Convênios), Flavio Roberto Carucio (Gestor de Desenvolvimento Esportivo).