REGULAMENTO – CNDD BREAKING BATTLE “QUALIFICAÇÃO WORLD BATTLE PORTUGAL 2022”

 FESTIVAL JOINVILLE – Encontro das Ruas

DATA: 23 E 24 DE JULHO

LOCAL: JOINVILLE SC

  • INSCRIÇÃO

A inscrição da competição de Breaking 1×1 será pela plataforma Forms, de 30/06 até 22/07 as 20:59 (horário de Brasília)

Inscrição 1×1 somente para b.boys e b.girls/atletas filiados.

 

A inscrição da competição 2×2 será realizada do dia 23/07, no local do evento, das 08:40 às 09:40.

A inscrição será totalmente gratuita.

Não será obrigatório a filiação para a competição 2×2.

 

  • REGRAS GERAIS (competição Breaking 1×1)

As regras abaixo descrevem a disciplina Breaking  1 vs 1 (B.boys e B.girls).

Está competição não será de ranqueamento nacional.

É obrigatório a filiação ao CNDD para participar desta competição, mediante a confirmação de atleta filiado no ato da inscrição através do n° de inscrição CNDD.

A idade mínima para participação é de 16 anos completos até a data da realização da competição.

Menores de 18 anos precisarão apresentar a autorização dos pais ou responsável legal, devidamente assinada e com reconhecimento em cartório.

 

Premiação

Competição 1×1 b.boys e b.girls/atletas filiados.

O campeão b.boy e  a campeã b.girl receberão passagem , hospedagem e alimentação para o evento internacional World Battle em Portugal.

A premiação será disponibilizada mediante a apresentação da cópia do passaporte com validade mínima de 6 meses, ou cópia do comprovante de agendamento com prazo máximo de até 7 dias corridos após o término da competição (dia 31 de julho).

Para menores de 18 anos é obrigatório constar no passaporte a descrição de que o/a menor pode viajar desacompanhado em viagens nacionais e internacionais, ou a autorização dos país ou responsável legal para viagens nacionais e internacionais, desacompanhado dos mesmos, com firma reconhecida em cartório.

É obrigatório a apresentação do Certificado Internacional de Vacinação Covid 19 constando no mínimo as 2 doses da vacina Astrazeneca/Jansen + 3° dose de reforço, ou 2 doses da vacina Jansen.

 

Competição 2×2 Breaking

A dupla campeã ganhará filiação ao CNDD

 

Para a competição 2×2 não será obrigatório a filiação a Entidade, CNDD. Idade livre.

 

  • COMPETIÇÃO

A  seletiva será realizada  da seguinte forma:

1 (uma) entrada por competidor/a, em formato de batalhas.

Pré seleção 1×1 Feminino

Pré seleção 1×1 Masculino

Top 16 b.boys

Top 16 b.girls

 

2×2 – seletiva caso passe do número de 8 ou 16 duplas.

2 (duas) entrada por dupla, sendo 1 (uma) de cada competidor. Para a seletiva não irá contar coreografias, já para as demais fases a coreografia será livre.

 

  • DO JULGAMENTO

Serão avaliados os critérios qualitativos:

  • Qualidade Física: Técnica e variação
  • Qualidade Interpretativa: exceção e musicalidade
  • Qualidade Artística: criatividade e personalidade

 

  • ARBITRAGEM

O sistema de arbitragem seguirá o padrão do Campeonato Mundial World Battle Portugal.

O júri será composto por 3 árbitros internacionais WDSF, sendo 2 brasileiros e 1 português.

O julgamento será por round a round com 2 (duas) entradas por competidor , podendo ter uma terceira entrada em caso de empate.

Para a batalha 2×2 não será permitido empates, sendo assim cada jurado deverá analisar a batalha e escolher um lado para o voto.

 

  • PUNIÇÕES, PERDA DE PONTOS OU DESQUALIFICAÇÃO

 

O comportamento e performance de cada competidor será avaliado como critérios de julgamento como forma de pontuação e que poderá incorrer, de acordo com a ação ou gestos, em punições que vai desde perda de pontos (erro acidental, quedas, cópia, repetições, tocar o adversário) até a desclassificação na competição (atos ou gestos de mau comportamento).

 

Atos ou gestos raciais extremamente violentos ou de natureza sexual serão passivos de desclassificação,  imediatamente após a ocorrência e em concordância com dos juízes para o grau do mau comportamento o atleta receberá 1 voto afirmativo final pela maioria dos juízes.

 

  • CONDUTA DOS ATLETAS (filiados)

Todos os competidores/atletas devem se comportar de forma responsável e com bom espírito esportivo, incluindo, mas não limitando a respeitar outros atletas, sem nenhum comportamento ofensivo ou ameaçador de qualquer natureza. Todos os competidores/atletas devem ser pontuais e não será tolerado fumar ou consumir álcool durante a competição. Além disso, todos os competidores/atletas devem estar em conformidade com as regras estabelecidas pela Agência Nacional de Antidoping (WADA), para quaisquer duvidas consulte a Lista Proibida da WADA no site (www.wadaama.org).

 

 

Observação: Quem necessitar de uma carta de carta convite, favor solicitar pelo e-mail: departamentobreakingcndd@cndd.org.br

 

Clique aqui para baixar o Regulamento