Comissão de Atletas de Breaking CNDD Ciclo Olímpico 2024

Comissão de Atletas de Breaking CNDD

O Conselho Nacional de Dança Desportiva (CNDD), através do seu Departamento de Breaking, no uso de suas atribuições, divulga por meio desta a Primeira Comissão de Atletas de Breaking da história olímpica.

00/00/0000 00:00:00

O Conselho Nacional de Dança Desportiva (CNDD), através do seu Departamento de Breaking, no uso de suas atribuições, divulga por meio desta a Primeira Comissão de Atletas de Breaking da história olímpica.

A Comissão de Atletas é um colegiado autônomo e que tem por missão representar os direitos e interesses dos atletas de Breaking perante o CNDD, fortalecendo os laços de comunicação e interação entre as partes e contribuindo para a melhoria e evolução da modalidade.

Dentre as atribuições, a Comissão tem como principais objetivos: estabelecer um ambiente de discussão, sugerir, recomendar sobre quaisquer assuntos relacionados com o Movimento Olímpico; incentivar a presença feminina no esporte; apoiar o desenvolvimento da formação de base e educação através do esporte; dentre outros, e terá papel fundamental para a profissionalização, transparência e democratização da gestão da modalidade no Brasil.

A criação da Comissão foi feita através da convocação dos principais B.boys e B.girls do país, a partir dos critérios pré estabelecidos pelo Diretor Técnico e Vice-Diretora Técnica de Breaking. A partir do próximo ciclo Olímpico a Comissão de Atletas será formada através de eleição e votação dos atletas, seguindo os critérios oficiais que constará no edital de eleição a ser divulgado no ano de 2024.

A Comissão formada para o ciclo Olímpico de 2024 (de 2021 a 2024), é composta por 08 atletas convocados, que participaram das reuniões de formação e criação do colegiado. Respeitando a igualdade e equidade de gênero, em sua primeira resolução, a Comissão elegeu através de votação Thiago Antonio Alves (Thiaguin) como Presidente e Sabrina Vaz de Souza Araujo (Savaz) como Vice-presidente.

A composição da Comissão de Atletas traz grandes nomes da comunidade do Breaking, representatividade e notoriedade com excelência que contribuirá significativamente para o desenvolvimento contínuo do Breaking como esporte no Brasil.

A primeira Comissão de Atletas de Breaking da história olímpica é composta por:

Thiago Antônio Alves – Thiaguin (SP)
Sabrina Vaz de Souza – Savaz (RJ)
Nathana Vieira Venâncio – Nathana (MG)
Nayara Castro Sousa Leite – Nay (DF)

Lucas Ferreira Machado – Perninha PB)
Michael Nunes de Oliveira- Aranha (SP)
Kleodon dos Santos Gonçalves – Kekeu (PA)
Gustavo Henrique Cabral – Ratin (SP/Por)